sexta-feira, 25 de maio de 2018

Grandes fontes de colágeno para inserir no seu dia a dia


Muitas pessoas estão agora à procura de fontes naturais de colágeno para que possam colher seus benefícios e os benefícios são muitos ! Como a proteína mais abundante em nosso corpo, o colágeno é importante para:
Sinais de combate ao envelhecimento como rugas
Melhorando a saúde das articulações
Cura Síndrome do Tripa Perigosa
Impulsionando o metabolismo
Melhorando a saúde mental
Reduzindo a aparência da celulite
Reforçando o cabelo e as unhas (veja esta receita de máscara de cabelo de gelatina )

O que é colágeno?


No corpo, o colágeno é encontrado principalmente na pele, ossos e articulações. Ele também é encontrado no revestimento do intestino. Agora sabemos que a saúde intestinal é extremamente importante para a saúde geral!
O colágeno no corpo é composto de aminoácidos que se juntam para formar uma estrutura de hélice tripla. A estrutura da hélice é porque o colágeno é tão forte.
Os aminoácidos que compõem o colágeno são:
Glicina: perfaz cerca de 33% de colágeno
Prolina: contém cerca de 10% de colágeno
Hidroxiprolina: contém cerca de 10% de colágeno
Hidroxilisina: perfaz cerca de 1% de colágeno

Por que você precisa de colágeno?

Nossos corpos são capazes de produzir colágeno a partir de aminoácidos que consumimos através dos alimentos. No entanto, à medida que envelhecemos, nossos corpos não são capazes de produzir colágeno também. Assim, por volta dos 30 anos, a produção de colágeno começa a diminuir em cerca de 1% a 2% ao ano.  Aos 40 anos, perdemos 10% a 20% do nosso colágeno! 
Não se esqueça de que nossos corpos precisam primeiro ter aminoácidos para produzir colágeno. Se você está comendo uma dieta que está faltando naqueles aminoácidos cruciais, seu corpo não será capaz de produzir colágeno suficiente!
Para piorar as coisas, enzimas que ocorrem naturalmente em nossos corpos também quebram o colágeno. Fatores ambientais como a poluição, os radicais livres e o sol também podem degradar o colágeno.


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