1 - Sofá Chesterfield
Datado do século 18, o sofá Chesterfield tem uma história interessante por trás dele. O quarto conde de Chesterfield, na Inglaterra, teria sido o primeiro a encomendá-lo, solicitando especificamente um elemento de mobília que permitisse a um homem sentar-se ereto confortavelmente para que seu traje não se enrugue.O Chesterfield tornou-se um símbolo de sofisticação nobre, e não perdeu seu encanto intrincado. Esse estilo é definido pelo uso de couro, braços laminados, costas na mesma altura dos braços, tufos para efeito acolchoado e sem almofadas nas costas.
2 – Sofá Cabriolé
Alguns dizem que nada simboliza mais os móveis do século XVIII do que a perna de cabriolé. Com a parte superior curvando-se para fora e a parte inferior curvando-se para dentro em uma forma S suave, esse tipo de perna está associado ao período Luís XV de design de móveis.O estilo de sofá Cabriole é caracterizado por uma estrutura de madeira exposta (muitas vezes esculpida) e braços ligeiramente mais baixos que as costas. Outras características incluem linhas contínuas e sem almofadas de costas; No exemplo acima, porém, o designer optou por adicionar alguns, e nós realmente gostamos do resultado.
3 – Sofá Camelback
O estilo de sofá camelback é atribuído ao marceneiro londrino e designer de móveis Thomas Chippendale, cujo nome influenciou fortemente a cena da decoração inglesa no final do século XVIII. Um sofá de camelback verdadeiro tem um arco de volta que sobe para um ponto mais alto no meio, e novamente ligeiramente nas extremidades.Outras características incluem braços laminados ou quadrados, estofados, pernas expostas e geralmente sem almofadas nas costas.
4 – Sofá Lawson
O quarto tipo de sofá em nossa lista é atribuído a Thomas W. Lawson, um empresário e autor americano que encomendou o modelo para um conforto extra. O primeiro sofá Lawson na história veio com uma parte traseira em camadas de travesseiros e overstuffed.Hoje, você pode reconhecer um Lawson por três almofadas de encosto e braços mais baixos do que as costas (um pouco enrolado ou quadrado). Mas espere ver muitos modelos diferentes no mercado. Você pode encontrar acabamentos têxteis e de couro e vários materiais incorporados, incluindo metal e madeira.
5 – Sofá de Smoking
Emprestando o nome da cidade de Tuxedo Park, em Nova York, o sofá de smoking é considerado um dos sinais de modernização na década de 1920. O estilo é definido por braços da mesma altura das costas (geralmente mais altos que os outros modelos de sofá mencionados neste post), inspirando glamour e elegância.As primeiras versões do sofá vieram com uma única fileira de tufos e pernas expostas. Almofadas são opcionais, mas adicionam conforto, especialmente para um sofá com braços altos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário