O Google Shopping é uma ferramenta capaz de maximizar seus resultados de venda, influenciando positivamente na lucratividade da empresa. Mas, o que é e como anunciar no Google Shopping? Para sanar essas dúvidas, confira esse post completo que preparamos!
O que é o Google Shopping?
Trata-se de uma ferramenta que desempenha os papéis de uma vitrine virtual e de um shopping online, possibilitando encontrar e visualizar produtos, bem como comprá-los rapidamente e de forma segura.
Para quem já está familiarizado com ferramentas de busca e pesquisa de preços, como o Zoom e Bondfaro, o Google Shopping funciona de maneira parecida, mas com o diferencial de exibir os produtos diretamente no topo dos resultados de busca do Google, o que aumenta a taxa de conversão em vendas.
Além disso, o Google Shopping possui uma página própria na qual o consumidor pode obter mais informações sobre produtos ou simplesmente refinar suas buscas, para ter resultados mais precisos e encontrar exatamente o que está procurando.
Por que investir no Google Shopping?
O Google Shopping é uma ferramenta que permite maximizar os resultados de venda de seu negócio, porque é voltado para um público que já decidiu pela compra e está somente pesquisando produtos e preços. Por isso, ao investir nessa alternativa é possível obter:
·
Aumento de tráfego em loja virtual,
especialmente de leads qualificados;
·
Maximização da taxa de conversão em
vendas;
·
Maior exposição em resultados de busca,
seja de produtos ou da marca;
· Monitoramento de resultados com relatórios de análise de desempenho, mostrando, por exemplo, categorias de produtos, marcas, entre outros pontos, que mais geram conversões e cliques. Assim, é possível dirigir esforços e verba para aquilo que mais traz dinheiro à empresa.
Como fazer anúncios no Google Shopping?
Para anunciar no Google Shopping é preciso pagar ao Google, o que deve ser feito criando uma conta no Google Merchant Center, integrando-a à ferramenta de anúncios Google Ads.
Por isso, anunciar no Google Shopping exige ter conhecimento no Google Ads, para configurar campanhas, definir valores de lances e orçamento disponível para a ação.
Curiosamente, nas campanhas de Google Shopping os anúncios não são exibidos conforme palavras-chave, mas sim de acordo com o atributo dos produtos.
Justamente por isso é essencial que informações detalhadas sobre a mercadoria sejam fornecidas durante a elaboração da campanha, para que o motor de busca do Google consiga fazer a correspondência entre o que o usuário busca e seu produto.
Entre as informações que podem ser adicionadas em campanhas estão o nome e descrição do produto, páginas de destino no e-commerce, URL de imagens, preços promocionais e formas de pagamento, dimensões e categorias de produtos, entre outras. Tais dados são enviados para a plataforma em arquivo XML.
Quer anunciar no Google Shopping, mas não sabe como trabalhar com a ferramenta ou Google Ads? Uma maneira de solucionar esses problemas é contratar uma agência de links patrocinados para elaborar um projeto voltado às suas necessidades e fazer a gestão de campanhas no Google Ads com muito mais assertividade, aumentando seu ROI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário